INTERNET

O que o aluno poderá aprender com o uso da internet?


Conceituar o que é Internet Segura;
Abordar o dia Internacional da Internet Segura (9 de fevereiro): origem desta data comemorativa e sua importância;
Aprender sobre o que fazer para se navegar numa Internet Segura.

O professor deverá promover uma discussão sobre este tema após a apresentação da referida história em quadrinhos.
Perguntas sobre:
1.      A garota e o rapaz da história em quadrinhos se conheciam pessoalmente ou somente pela internet?
2.      Vocês acham que a internet é perigosa ou que algumas pessoas que a utilizam que são perigosas? Por quê?

Texto A - “Dia Internacional da Internet Segura”  
Texto B – Mania que Orgulha



 


Questionário para os grupos  
 
Roteiro de leitura Texto A   
1.      Qual o principal assunto abordado na reportagem?
2.      Vocês já tinham ouvido falar sobre o “Dia da Internet Segura”?
3.      Vocês acham que é importante que haja limites para se usar a internet?
4.      Segundo a reportagem “Dia da internet segura”, qual a porcentagem de pessoas que já sofreram de Cyberbullying?
 
Roteiro de leitura Texto B 
1.      Qual o principal assunto abordado na reportagem?
2.      Vocês já tinham ouvido falar sobre o “Dia da Internet Segura”?
3.      O que inspirou o “Dia da Internet Segura”?
4.      Vocês acham que é seguro publicar dados pessoais na internet? Por quê?


Vídeo: “Você sabe com quem está falando? Criança segura na internet”  


Sugestão  
O professor poderá gravar o vídeo em DVD e  apresentá-lo para os alunos no laboratório de informática ou na Sala de Vídeo da escola, de forma que todos possam assisti-lo ao mesmo tempo.   
Em seguida, o professor deverá iniciar uma conversa sobre o vídeo de forma que os alunos deem suas opiniões sobre este – o que acharam etc.


2 comentários:

Escolha a opção anonimo se não tiver conta no gmail.
Deixe seu 1° nome.