O
que o aluno poderá aprender com o uso da internet?
•Conceituar
o que é Internet Segura;
•Abordar
o dia Internacional da Internet Segura (9 de fevereiro): origem desta data
comemorativa e sua importância;
•Aprender
sobre o que fazer para se navegar numa Internet Segura.
O professor deverá promover uma discussão sobre este tema após
a apresentação da referida história em quadrinhos.
Perguntas sobre:
1. A
garota e o rapaz da história em quadrinhos se conheciam pessoalmente ou somente
pela internet?
2. Vocês
acham que a internet é perigosa ou que algumas pessoas que a utilizam que são
perigosas? Por quê?
Texto A - “Dia Internacional da Internet
Segura”
Texto B – Mania que Orgulha
Texto B – Mania que Orgulha
Questionário para os grupos
Roteiro de leitura Texto
A
1. Qual o principal
assunto abordado na reportagem?
2. Vocês já tinham
ouvido falar sobre o “Dia da Internet Segura”?
3. Vocês acham que é
importante que haja limites para se usar a internet?
4. Segundo a
reportagem “Dia da internet segura”, qual a porcentagem de pessoas que já
sofreram de Cyberbullying?
Roteiro de leitura Texto
B
1. Qual o principal
assunto abordado na reportagem?
2. Vocês já tinham
ouvido falar sobre o “Dia da Internet Segura”?
3. O que inspirou o
“Dia da Internet Segura”?
4. Vocês acham que é
seguro publicar dados pessoais na internet? Por quê?
Vídeo: “Você sabe com quem está falando? Criança
segura na internet”
Sugestão
O professor poderá gravar o vídeo em DVD
e apresentá-lo para os alunos no laboratório de
informática ou na Sala de Vídeo da escola, de forma que todos possam
assisti-lo ao mesmo tempo.
Em seguida, o professor deverá iniciar uma conversa sobre o
vídeo de forma que os alunos deem suas opiniões sobre este – o que acharam etc.
passa as respostas
ResponderExcluire as respostas?
ResponderExcluir