FILME


PROJETO FILMES NA SALA DE AULA

Produto: A última seção do ano, assistir o melhor filme trabalhado na escola durante o ano. Escolha com as crianças o espaço para esse acontecimento a maior sala da escola, por exemplo, usar os aparelhos tecnológicos necessários: projetor de imagens, notebook, aparelhos DVD, caixa de som, etc, a pipoca e o refrigerante podem ser combinados.
Objetivos: promover experiências de aprendizagem, emoções, abordar diferentes linguagens: o fala, visual, musical, escrita e a socialização com o outro, ampliar o repertório dos alunos e professores, incentivar a utilização novas tecnologias na escola, estimular o compromisso dos alunos.
Desenvolvimento do trabalho
1º - Combinar com os estudantes assistir um filme para passar o tempo e divertir. Um aluno traz um filme de casa.
2º - Preparar os alunos e leva-los a entender que o filme na sala de aula vai além da diversão ou passa tempo. È uma ferramenta que pode ser utilizada na construção de conhecimentos.
- O professor (a) escolhe o filme com antecedência, marcando as partes, os elementos, as cenas que exemplifiquem e vivenciem o conteúdo pedagógico proposto, de modo a apontar estes itens durante a execução do filme.
4º - O professor vai assistir a um filme com os alunos sem dá nenhuma orientação do filme antes e depois o assunto será comentado em sala de aula, de modo a perceber a visão do grupo sobre o assunto, os conhecimentos anteriores que possuíam antes do filme e retome o conteúdo com base nas questões apresentadas por eles.
5º - Solicitar o preenchimento de uma ficha que conste os nomes dos filmes assistidos durante todo ano, qual o que mais gostou, etc.
6 - O momento avaliativo do próprio grupo onde vão ser avaliados os aparelhos tecnológicos que foram utilizados, a qualidade, as condições espaciais, a comodidade, o que precisaria ser melhorado.
7º. Finalizando com a última seção onde toda escola participará
 Ao desenvolver esse tipo trabalho na escola as possibilidades são maiores para que os alunos se sintam inseridos no contexto escolar, a valorização da sua capacidade e solidariedade promovendo o melhor desempenho de cada um envolvido contribuindo de forma positiva na formação de cidadãos criticas capazes de lutar por uma sociedade mas justa. Os filmes podem ser utilizados como estratégias ou ferramentas na prática pedagógica que por meio do enredo, da trama, os personagens, do lúdico despertar a curiosidade, a pesquisa e a produção do próprio conhecimento. 


MARIA PAULA   
ADILEIA              
                                                    ELIANA LIMA      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a opção anonimo se não tiver conta no gmail.
Deixe seu 1° nome.