"Criança, a alma do negócio" Esse é realmente um ótimo documentário, não somente para nós futuras pedagogas, mas também como mães. A frase que mais achei interessante é "O que a gente vê é que cada vez que as crianças ganham alguma coisa elas pedem outra porque isso simbolicamente NÃO é o que de fato elas estão precisando" Solange Jobin e Souza - Doutora Mestre em Educação. A ausência dos pais em casa é suprida pela publicidade que esta presente todos os dias na vida das crianças principalmente através do meio de comunicação visual mais utilizado por eles, a televisão,que por sua vez estimula o consumismo e desestimula o brincar, deixando de lado a infância e com isso passando a desconsiderar o futuro. Infelizmente o Brasil não tem leis que regulamentam propagandas consumistas na televisão.
"Criança, a alma do negócio" Esse é realmente um ótimo documentário, não somente para nós futuras pedagogas, mas também como mães.
ResponderExcluirA frase que mais achei interessante é "O que a gente vê é que cada vez que as crianças ganham alguma coisa elas pedem outra porque isso simbolicamente NÃO é o que de fato elas estão precisando" Solange Jobin e Souza - Doutora Mestre em Educação.
A ausência dos pais em casa é suprida pela publicidade que esta presente todos os dias na vida das crianças principalmente através do meio de comunicação visual mais utilizado por eles, a televisão,que por sua vez estimula o consumismo e desestimula o brincar, deixando de lado a infância e com isso passando a desconsiderar o futuro.
Infelizmente o Brasil não tem leis que regulamentam propagandas consumistas na televisão.